Top! Top! reúne Shiko, Gustavo Duarte e Sidney Gusman

Cartaz de Top! Top! Convenção Paraibana de Qaudrinhos

Cartaz de Top! Top! Convenção Paraibana de Quadrinhos

Manassés Filho, o comandante da loja especializada Comic House, realiza anualmente um encontro de quadrinistas e entusiastas para debater e promover lançamentos, no que denominou Top! Top! Convenção Paraibana de Quadrinhos. O nome do evento faz alusão e homenageia o fanzine Top! Top!, publicado pela Marca de Fantasia.

Em 2013, a convenção ocorreu nos dias 6 e 7 de dezembro, na Estação Cabo Branco de Ciências e Artes, e no receptivo ambiente da Comic House. Os convidados deste ano foram os quadrinistas Shiko e Gustavo Duarte, além do jornalista Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções e editor-chefe do Universo HQ (www.universohq.com), principal site sobre quadrinhos do país.

São de autoria de Sidney os projetos MSP 50, MSP+50, MSP Novos 50, Ouro da Casa, Graphic MSP, Mônica(s), que contam com a participação, dentre outros, de Shiko e Gustavo Duarte. Shiko acaba de lançar o álbum Ingá, com sua versão de Piteco, remontando à memória ancestral da Paraíba e Gustavo Duarte deu seu toque pessoal a Chico Bento, no álbum Horror Espaciar. Os dos volumes saíram na série Graphic MSP e foi sobre essa produção que debateram com o público local os dois autores e Sidney Gusman.

O debate ocorreu no dia 6 de dezembro, na Estação Cabo Branco de Ciência e Artes. No dia 7 os artistas estaveram na Comic House, para uma concorrida sessão de autógrafos. Além de Pavor Espaciar, Gustavo Duarte dedicou outros álbuns de sua autoria, como Taxi, Birds, Monstros e 13. Por sua vez, Shiko lançou Ingá e dedicou Blue Note, O Quinze e Marginal. Blue Note é uma parceria com Biu; O Quinze, uma adaptação do romance homônimo de Rachel de Queiroz; e Marginal, em segunda edição, reúne histórias autorais publicadas no fanzine desse autor.

A Comic House tem se colocado não só como uma loja especializada em quadrinhos, mas como protagonista da cena em João Pessoa, promovendo lançamentos frequentes além de abastecer o público com o que há de melhor no mercado editorial. No mais, conta-se com a simpatia contagiante de Manassés Filho, que é um conhecedor profundo dos quadrinhos.

Henrique Magalhães

Publicado no jornal A União, João Pessoa, 10 de dezembro de 2013, 2o Caderno, p.7.

Anúncios

Sobre Henrique Magalhães

Jornalista, professor, editor e autor de História em Quadrinhos
Esse post foi publicado em Quadrinhos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s